Casa Mais nova tecnologia Fontes do hotel Pulseira inteligente Evento esportivo Equipamento de jogo Notícias de entretenimento Frente popular Vida o negócio Educação Carro Brigada Cultural Imobiliária Notícia Finanças Comida Pai-filho Saúde

BYD Entrega A Maior Frota de Ônibus Elétricos Puros da Colômbia

20-12-23

470 ônibus elétricos puros para atender quase 40 rotas e mais de 300 mil passageiros em toda a capital da Colômbia

 

Bogotá, Colômbia - A 17 de dezembro, a BYD anunciou a entrega de 470 ônibus elétricos puros para Bogotá, capital da Colômbia. Esta é a maior frota de ônibus elétricos do país, e também a maior frota de ônibus que a BYD já entregou nas Américas, o que promoverá efetivamente os sistemas de transporte público eletrificados já em rápido crescimento na Colômbia, América Latina e todas as Américas.

 

A Prefeitura de Bogotá e a Autoridade de Transporte Público da Cidade de Bogotá (TRANSMILENIO S.A) realizaram uma grande cerimônia de lançamento e entrega do primeiro lote de 120 ônibus. Este lote de ônibus será entregue em 9 rotas de ônibus pela TRANSMILENIO S.A em 26 de dezembro de 2020, e atenderá aproximadamente 69.300 passageiros ao longo das rotas. As 350 unidades restantes serão colocadas nas outras 30 rotas durante o primeiro trimestre de 2021, quando um total de 302.000 passageiros poderão desfrutar do serviço de ônibus de emissão zero.

 

图片1.png


120 ônibus elétricos BYD entregues em Bogotá

 

Também, apoiando a frota de ônibus, está uma estação de carregamento localizada no distrito de Fontibon, em Bogotá, que é equipada com 56 carregadores elétricos duplos com uma potência de 150KW. A construção da estação de carregamento, a instalação dos carregadores e o fornecimento de energia são tratados pela Codensa, uma joint venture estabelecida pela ENEL, empresa italiana de rede elétrica e pelo Grupo de Energia de Bogotá. Quando os ônibus e estações de carregamento forem oficialmente colocados em operação, estima-se que mais de 400 oportunidades de trabalho serão criadas para as comunidades locais, incluindo motoristas, pessoal de logística e de manutenção.

 

图片2.png


Cada ônibus leva de 1,5 a 2,5 horas para carregar totalmente, com uma autonomia que excede os 300 quilômetros com uma única carga

 

Os 120 ônibus incluem modelos de 12 metros e 9 metros, com capacidade para 80 e 50 passageiros, respectivamente. Eles levam de 1,5 a 2,5 horas para carregar totalmente, com um alcance que excede 300 quilômetros com uma única carga, que pode facilmente atender à quilometragem diária de operação dos ônibus de 260 quilômetros. Em comparação com os ônibus a diesel, a frota de ônibus elétricos puros da BYD economizará 12.500 toneladas de dióxido de carbono e 2,5 toneladas de partículas de poeira de serem emitidas todos os anos.

 

Além disso, cada ônibus vem equipado com cabine de segurança do motorista, TV, WIFI, câmeras de segurança, sistema de transporte inteligente, interfaces USB de carregamento de celular, plataforma de acesso para pessoas com deficiência e outros recursos centrados nas pessoas.

 

图片3.png


Cada ônibus vem equipado com uma cabine de segurança do motorista, plataforma de acesso para pessoas com deficiência, interfaces USB de carregamento de celular e outros recursos centrados nas pessoas

 

"Hoje é um dia histórico que podemos registar na história de Bogotá", disse Claudia Nayibe López Hernández, prefeita de Bogotá: "Isso é graças aos esforços conjuntos de muitos colombianos talentosos. Queremos comprar mais ônibus elétricos, de preferência, que nos permitam retirar a antiga frota de diesel e gasolina, e renová-la com ônibus limpos e elétricos, fornecendo mais e melhores serviços para os cidadãos."

 

图片4.png


Claudia Nayibe López Hernández, prefeita de Bogotá (quarta da esquerda, primeira fila) e Lara Zhang, Diretora Regional da BYD América Latina (terceira da direita, primeira fila) estavam entre os presentes na cerimônia de entrega e operação

 

Felipe Ramírez Buitrago, Gerente Geral da TRANSMILENIO S.A, apresentou brevemente os planos para as estações de carregamento e a importância da frota. "A estação de carregamento Fontibon colocada em operação hoje é a primeira estação de carregamento de ônibus elétrico puro em Bogotá. Outras três estações de carregamento serão colocadas em operação em outros bairros da cidade. Até lá, Bogotá operará um total de 483 ônibus elétricos, dos quais 470 virão da BYD. Esta é a maior frota de ônibus elétricos do país, destacando e consolidando o status da Colômbia como modelo de proteção ambiental na América Latina."

 

"Bogotá está passando por um momento histórico", disse Lucio Rubio Díaz, diretor geral da Enel Colômbia: "Estamos sempre comprometidos com a transição para a energia limpa, e este projeto desempenha um papel importante. Ao construir estações de carregamento verdes e ambientalmente corretas, fizemos uma contribuição positiva para o desenvolvimento sustentável de Bogotá, melhorando a qualidade do ar para os cidadãos, melhorando a qualidade de vida e fornecendo serviços de viagem de emissão zero mais confortáveis."

 

"É muito bom que nosso sonho se realize", disse Ricardo Sierra, presidente da empresa colombiana de aquisição de ônibus Celsia. " TransmILENIO S.A e Bogotá City são líderes em ônibus elétricos, e eles estão dando um exemplo para muitas cidades que buscam desenvolver sistemas de ônibus de emissão zero. Parabenizo os cidadãos de Bogotá, que em breve experimentarão o charme único dos ônibus ecológicos." Este lote de 120 ônibus foi comprado pela Celsia e depois entregue à operadora de ônibus local Gran Americas Fontibon I SAS, com duração de concessão de 15 anos.

 

"Durante a pandemia, a BYD superou todas as dificuldades, concluiu a produção com qualidade e quantidade e entregou a tempo", disse Lara Zhang, diretora regional da BYD América Latina. "A dedicação da BYD à inovação em tecnologia de emissão zero se encaixa perfeitamente com o compromisso da cidade de Bogotá e da TRANSMILENIO S.A com o desenvolvimento sustentável." Os ônibus foram produzidos pelas fábricas de ônibus da BYD em Nanjing e Hangzhou e depois enviados para o Porto de Buenaventura, em Bogotá.

 

"Hoje, Bogotá está na vanguarda do transporte público de emissão zero", disse Juan Luis Mesa, gerente geral da BYD Colombia. "Para demonstrar a força total do alcance do veículo e do desempenho de condução, fizemos uma abordagem ousada: desde o dia em que os ônibus chegaram ao porto, dirigimos todo o caminho até Bogotá, cobrindo cerca de 500 quilômetros ao longo do caminho, passando por 4 cidades, e as pessoas ao longo do caminho ficaram muito surpresas. Estamos confiantes de que a frota de ônibus atraiu com sucesso a atenção do público antes mesmo de começar as operações, e eles estão ansiosos para experimentar essa nova tecnologia. "

 

A BYD entrou no mercado colombiano em 2012 e fez várias conquistas marcantes: a construção da primeira frota de táxis elétricos puros da América do Sul em 2013, entrando no sistema BRT de Bogotá em 2017. Também entregou 64 ônibus elétricos para Medellín em 2018, e entregou 470 unidades para a maior frota de ônibus elétricos da Colômbia em 2020.

 

Em toda a América Latina, a nova pegada de veículos energéticos da BYD se espalhou para os principais mercados, incluindo Chile, Colômbia, Equador, Brasil, Costa Rica, Uruguai e Argentina. A marca ganhou elogios do mercado por seus notáveis benefícios ambientais e qualidade confiável, e continua a promover o transporte público eletrificado em todas as Américas. Globalmente, as ofertas de transporte verde da BYD se espalharam por mais de 300 cidades, operando em mais de 50 países e regiões.

 

Sobre a BYD

A BYD Company Ltd. é uma das maiores empresas privadas da China. Desde sua criação, em 1995, a empresa rapidamente desenvolveu sólida experiência em baterias recarregáveis e tornou-se uma incansável defensora do desenvolvimento sustentável, expandindo com sucesso suas soluções de energia renovável globalmente com operações em mais de 50 países e regiões. A criação de um Ecossistema de Energia de Emissões Zero – composto por geração de energia solar acessível, armazenamento confiável de energia e transporte eletrificado de ponta – a tornou líder do setor de energia e transporte. A BYD está listada nas Bolsas de Valores de Hong Kong e Shenzhen. Mais informações sobre a empresa podem ser encontradas em  http://www.byd.com

 

PARA LIBERAÇÃO IMEDIATA                                            Contatos Na Ásia-Pacífico: Richard Li

Dezembro 18, 2020                             Pr@byd.com; tel:+86-755-8988-8888-69666

              Na América do Norte: Frank Girardot

frank.girardot@byd.com; tel: +1 213 245 6503

    Na Europa: Penny Peng

penny.peng@byd.com; tel: +31-102070888

Na Colômbia: Lara Zhang

lara.zhang@byd.com; tel: +57-3188216395

 

 


Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.
© direito autoral 2009-2020 Comunidade digital      Contate-nos   SiteMap